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20160817

O BV-192 Blohm & Voss

Junkers Ju 87 "Stuka"
A vocação da empresa alemã, Blohm & Voss é amplamente reconhecida por seu compromisso com a construção naval, hidroaviões e manutenção de equipamentos militares alemães. No entanto, a empresa forneceu centenas de desenhos de aviões experimentais durante a guerra, sendo que muitos nunca passaram além da fase de projeto. 

Blohm & Voss
Uma dessas iniciativas de design refere-se ao p.192, um bombardeiro de ataque ao solo destinado a substituir o envelhecido e fora de moda Junkers Ju 87 "Stuka" que teve um papel crucial nos primeiros anos da segunda guerra.

O p.192 era um avião conceito radical operado por um só tripulante e equipado por um único motor a pistão. A concepção da aeronave era bastante futurista considerando o período da história da aviação em questão. As asas foram dispostas baixo na fuselagem na meia-nau da maneira usual. No entanto, elas possuíam as bordas de ataque retas, variando no bordo de fuga.


O piloto conseguia uma boa visão a partir do cockpit com estilo bolha bem à frente do conjunto de asas principais. A unidade de cauda incorporava uma única barbatana vertical com estabilizadores altos. O trem de aterragem seria de um arranjo triciclo utilizando um par de pernas principais nas asas e uma no nariz com rodas individuais.


O projeto exibia uma envergadura de 13 m e um comprimento de 11,7 m. O seu maior diferencial foi no arranjo do motor, o p.192 tinha o compartimento do motor montado diretamente atrás do cockpit, à frente da parte traseira da fuselagem, a meia-nau e equipado com um conjunto de hélice de quatro pás. 
O motor não foi configurado nem como trator ou empurrador no verdadeiro sentido dessas palavras, mas em vez disto incluído no conjunto da fuselagem, com as pás da hélice salientes da pele fuselagem para promulgar contra o fluxo de ar. 
Dois pequenos apoios emanavam dos bordos de ataque das asas em ambos os lados e através de pequenas asas frontais fixavam a parte frontal da fuselagem onde se encontrava o cockpit. O armamento proposto era para ser dois canhões de 20 mm MG 151/20. Para o papel de mergulho bombardeio, uma única bomba de 500 kg era carregada sob a fuselagem.

De resto, o p.192 era uma aeronave convencional. O motor escolhido foi o de pistão em linha Daimler Benz DB 603G. 
O DB 603 surgiu a partir de avaliações em maio de 1942, ele era o mesmo utilizado no caça-bombardeiro Messerschmitt Me 410, no Dornier Do 217 e no Heinkel He 219. As especificações listadas para o 603G incluía uma potência máxima de 1.874 CV.

O RLM rejeitou o projeto em razão da insuficiência de dados técnicos do layout e nunca chegou a ser construído, este que convenhamos era um belo projeto de aeronave.


Post (243) - Agosto de 2016